NAPP Solutions explicou a parceria firmada com a ABCVAC para levar informações às clínicas associadas sobre o mercado de imunizantes no país

A Associação Brasileira das Clínicas de Vacinas (ABCVAC) realizou, no último dia 7 de dezembro, o webinar “Conectando os Pontos: Estatísticas do monitoramento de dados dos negócios na área de vacinação em 2023”. Os palestrantes Mônica Gimenez, coordenadora comercial, e Murilo Cozar, product owner, ambos da NAPP Solutions – startup de tecnologia especializada em produtos e integração de dados, que fechou parceria com a entidade para levar informações às associadas sobre o mercado de imunizantes no Brasil –, explicaram como a empresa pode ajudar as clínicas de vacinas a melhorar seus serviços e ter mais visibilidade na internet.

O vice-presidente da ABCVAC, Aloysio Novais Teixeira, disse na abertura do evento online que as informações apresentadas no webinar seriam relevantes para as associadas pensarem em novas formas de evoluir os negócios e mostrarem seus serviços, a partir de um foco diferente.

“Percebemos que muitas clínicas têm interesse em novos formatos de se apresentar e chegar aos clientes. Acredito que os que tiverem a mente aberta poderão melhorar ainda mais seus desempenhos”, disse.

Cozar explicou que a NAPP tem nove anos, começou atuando no segmento de shopping center, e está na área da saúde conectando empresas ao mundo digital. Com automação, inteligência de mercado e ferramentas avançadas, ajudam a impulsionar as vendas e expandir a presença online da organização, por meio de parceria com o Google.

O ponto de partida, segundo o especialista, é entender as dores de cada clínica e trazer o paciente para perto do ecossistema da empresa. Isso é feito a partir da manutenção da gestão das informações e da integração dos dados das clínicas para melhorar a experiência do usuário e conduzir melhor o relacionamento com seu público (omnichannel), para aumentar a quantidade de vacinas aplicadas.

Entre as ações propostas pela NAPP para conseguir este feito estão diversificar os canais de vendas (multicanais e vendas online), fazer o controle de estoques, a integração dos sistemas, a manutenção das informações atualizadas e manter os dados atualizados no Google todos os dias para as entregas orgânicas.

Também irão proporcionar às clínicas que aderirem à ferramenta um ecossistema de informações, com interpretação de dados, precificação adequada dos imunizantes e visualização de mix de vacinas e o comportamento delas no mercado.

Impulsionando o crescimento

O especialista informou que as soluções de digitalização propostas pela NAPP para as clínicas não serão apenas de vendas online. Envolve a transformação na forma como as empresas operam, interagem com os clientes e utilizam a tecnologia para impulsionar o crescimento e a eficiência dos negócios. Isso será feito a partir da presença constante da clínica em diferentes canais digitais, como o Google e as redes sociais; implementação de plataformas do segmento de vacinas para vendas online; e o uso de informações para entender o comportamento das vendas, fazendo uma gestão de categoria mais eficiente.

A empresa de tecnologia também possui soluções para melhorar a presença do usuário nas clínicas. Utilizando a geolocalização, com conexão e automatização de vitrines virtuais e marketplaces.

“Neste caso, o ganho é o aumento da exposição digital e oportunidades de vendas sem aumento de esforço operacional”, afirma.

Um painel de mercado contendo informações detalhadas e comparativos de vacinas, como tipo de imunizante, fabricantes e número de doses aplicadas no país, inclusive das associadas, formando um banco de dados randomizados, também será disponibilizado pela empresa de inovação à entidade e às clínicas filiadas.

O objetivo dessa solução é melhorar as informações para ações táticas, conhecendo os preços praticados no mercado, obter insights e dicas do próprio negócio comparando com setor, acesso a informações atuais para a tomada de decisões estratégicas, baseada também no setor.  

“Fazemos esse trabalho seguindo as regras do mercado, com transparência e conforme a legislação brasileira relativa à segurança de informação, estabelecidas pela Lei Geral de Proteção de Dados”, garantiu Cozar.

Ele ainda disse que a NAPP está feliz com a parceria com a ABCVAC, pois está sendo possível ampliar as estatísticas do monitoramento de dados dos negócios na área de vacinação. Atualmente, a base de dados contempla mais de 350 clínicas de vacinas no país e já é possível fazer o monitoramento da venda até da vacina quadrivalente contra a dengue, disponível no mercado brasileiro há seis meses.

“Trazemos soluções tecnológicas para as clínicas, fortalecendo-as e conectando-as com toda a cadeia que envolve o segmento de vacinação. Queremos contribuir para a  construção de novas oportunidades e resultado de relevância para as associadas da ABCVAC”, concluiu Cozar. 

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