Fabiana é CEO da Clínica Prevenção Vacinas e foi vice-presidente da ABCVAC na gestão encerrada em 2022

Cada vez mais, as mulheres vêm ganhando espaço em posições de liderança nos mais diferentes setores, mostrando que conseguem lidar bem com as demandas de qualquer cargo. Exemplo disso é que a Associação Brasileira de Clínicas de Vacinas (ABCVAC) acaba de eleger Fabiana Funk como Presidente do Conselho Deliberativo para a gestão de 2023 a 2025.

Fabiana é CEO da Clínica Prevenção Vacinas Ltda e foi vice-presidente da ABCVAC na gestão encerrada em 2022. Ela também é diretora de Responsabilidade Social do Sindicato do Comércio de Chapecó e Região (SICOM); tem mestrado em Desenvolvimento Regional no Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR), da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC); e possui MBA em Executivo em Saúde, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

“Vejo um caminho muito grande e rico para a ABCVAC trilhar nos próximos três anos, mas para isso a participação de todos é muito importante. Com o apoio da nova ministra da Saúde, a cientista e pesquisadora Nísia Trindade Lima, que tem como uma das bandeiras a vacinação, contribuiremos muito para a imunização no Brasil”, declara Fabiana.

Analisando o que já foi construído pela gestão anterior e o que ainda é preciso construir, Fabiana sente-se capacitada para representar tanto as pequenas quanto as médias e grandes empresas. “Temos tudo para tornar a ABCVAC muito maior do que ela já é, abrangendo mais empresas e pessoas. Dentro do nosso escopo, quando entramos na vida das pessoas, fazemos o bem. E é isso que quero, tanto para os associados quanto para as pessoas atendidas por eles. O mercado precisa valorizar isso”, expõe.

Ela também comentou a relevância do espaço que o novo governo federal tem dado às mulheres, permitindo que elas ocupem cargos de gestão e demonstrem toda sua capacidade para liderar diferentes setores. “A ministra da Saúde é a primeira mulher a chefiar a pasta”, lembra.

Como vice-presidente do Conselho Deliberativo da ABCVAC, foi eleito Aloysio Novais, sócio-diretor do Imunocentro Centro Integrado de Alergia Pediatria e Vacinação Ltda, com mais de 20 anos de experiência no setor. “Minha intenção sempre foi levar para a associação o mesmo rigor técnico e científico que buscamos em nossa clínica”, expõe. 

Geraldo Barbosa, que esteve à frente da entidade por seis anos, diz que agora é preciso fortalecer a nova gestão para que a parceria já conquistada com a indústria e os órgãos regulatórios seja retomada e amplificada. “Assim, poderemos realmente entregar aos associados e à sociedade um serviço de qualidade. A ABCVAC é um ganho do nosso segmento e é inegável a nossa importância para o setor de imunização no Brasil”, ressalta.

Além de Fabiana Funk e Aloysio Novais, o Conselho Deliberativo da ABCVAC é formado pelos tesoureiros Marcos Tendler (Vacinas.Net S/A) e Mônica Fonseca (Itabayana Vacinas Eireli); os conselheiros fiscais titulares: Marcos Tulio (Servac Serviços Médicos e Vacinação Ltda), Glicínia Pedrosa (PAIVACIN – Posto de Atendimento Infantil de Piracicaba Ltda) e Taissa Brandão (Imunitá Clínica de Vacinação); e os conselheiros fiscais suplentes: Geraldo Barbosa (Imunologica Serviços de Imunização e Logística Ltda ME), Adriane Cordeiro (Reunidos Imunização Ltda) e Mauro Gibson (M.E.C.C. Serviços Médicos Ltda).


Sobre

Com o propósito de representar o interesse setorial das clínicas de vacinas, na defesa das boas práticas de mercado e na melhoria contínua na promoção da saúde por meio da vacinação, a Associação Brasileira das Clínicas de Vacinas (ABCVAC) atua em todo território nacional.

Fundada com o objetivo de oferecer suporte às clínicas de vacinação na área de gestão de negócios, marketing e vendas, a associação luta para promover a integração entre seus representados e entidades públicas ou privadas ligadas à imunização, procurando soluções técnicas e gerenciais que possam ampliar a qualidade das atividades desenvolvidas pelas clínicas de vacinação.

About the Author

Dehlicom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *