Milhões de pessoas serão impactadas com posts em redes sociais, envelopamento de trens na Bahia, Rio de Janeiro e outdoors sociais nas comunidades de São Paulo
São Paulo, 18 de agosto de 2022 — A MSD (conhecida como Merck & Co. nos Estados Unidos e Canadá) inicia duas campanhas para incentivar a atualização vacinal de crianças e adolescentes que está em queda desde 2011, segundo o DataSus[1].
A primeira ação, “Bora Vacinar”, tem o mote “Não pule as vacinas” foi desenvolvida pela agência Tugarê e acontecerá de agosto a dezembro, impactando o maior número de pessoas. Para isso, a MSD instalará outdoors sociais (exposição de banners e anúncios em casas e comércios locais) na Vila Brasilândia, Heliópolis, Paraisópolis, Itaquera, Ermelino Matarazzo e em outras 13 comunidades das zonas norte, leste e sul de São Paulo.
Além disso, a ação também será contemplada com o envelopamento do metrô da SuperVia, no Rio de Janeiro e da linha 2 em Salvador, a mais movimentada da capital baiana. A expectativa com essa estratégia é alcançar mais de 32 milhões de pessoas nas comunidades paulistanas e cerca de 1,2 milhão de usuários que transitam nos transportes públicos.
A estratégia também abrange boletins nas principais rádios de todo o Brasil, como a CCR Nova Dutra, Rádio Cultura FM de Sorocaba e outras emissoras regionais, contestando as fake news sobre a eficiência e qualidade das vacinas, o papel de imunizantes importantes como Hepatite A, Poliomielite e HPV e a imunização na primeira infância.
“Nosso objetivo é conscientizar a população que as vacinas são seguras e eficientes. Nos últimos anos, ocorreu uma queda significativa da cobertura vacinal no País e o reaparecimento de casos de doenças que antes estavam controladas”, conta André Xavier, diretor da Unidade de Negócios de Vacinas da MSD para o setor público.