CVA Vacinas associa-se à ABCVAC para fortalecer atuação no Espírito Santo

Através da entidade, a empresa busca aprimorar seus conhecimentos, expandir a vacinação corporativa e ampliar sua visibilidade

26 de março de 2024 – A CVA Vacinas – Centro de Vacinação de Aracruz, localizada no Espírito Santo, agora faz parte do quadro de associados da Associação Brasileira de Clínicas de Vacinas (ABCVAC), marcando um novo capítulo na busca contínua por excelência na prestação de serviços de saúde e vacinação.

A decisão reflete o compromisso da empresa em aprimorar seus conhecimentos, compartilhar experiências e fortalecer sua presença no setor de vacinação privada na região, através dos cursos e da orientação oferecidos pela entidade. “A parceria entre ABCVAC e CVA vem consolidar mais ainda o nosso serviço, que é seguro, rápido e eficaz, além de divulgar o trabalho de qualidade de nossa clínica”, destaca Juliana Pitanga, enfermeira responsável técnica pela CVA. 

Diante dos desafios enfrentados pelo setor de vacinação privada, ela destaca a necessidade de informações claras sobre as vacinas oferecidas por essas clínicas, que se diferem das disponíveis no SUS. “Ainda há dúvidas, precisamos mostrar à população em geral a qualidade da vacina do setor privado, que oferece atendimento diferenciado, além do pós-vacina. A ABCVAC ajuda a ampliar esse conhecimento e oferecer subsídios para nossa atuação”, explica.

Há um ano e sete meses no mercado, a CVA conta com uma equipe altamente capacitada e uma gama de serviços que incluem atendimento clínico e domiciliar na região, tanto para crianças quanto para adultos, além de pós-vacina, envolvendo o acompanhamento médico no caso de eventos adversos, como vermelhidão no local e febre. “Estamos em um shopping em Aracruz, com duas vacinadoras e três médicos, que possuem experiência em clínicas públicas e privadas”, ressalta. As principais vacinas oferecidas incluem a hexavalente pneumocócica e rotavírus, bem como contra as meningites. 

Juliana também compartilha planos de inovação e crescimento da clínica, incluindo a expansão da vacinação corporativa para atender à crescente demanda das empresas locais, principalmente contra gripe. Ela enfatizou a importância do apoio e orientação da ABCVAC nesse processo de expansão, destacando a confiança na capacidade da associação de fornecer insights valiosos para o crescimento sustentável da CVA Vacinas.

Ao concluir, Juliana deixa uma mensagem para o público em geral: “Vacine-se e proteja sua família, estamos vivendo um momento histórico de doenças virais e de retorno de doenças que estavam erradicadas. Procure se informar, acesse as redes sociais da ABCVAC, que sempre oferece conteúdo de qualidade sobre a importância da imunização”, finaliza.